Nos últimos anos, assistimos a uma abundância de inovações tecnológicas impactando a Geração Z. Em um mundo onde os bebês aprendem a usar um iPad antes de virar a página de um livro, os pacotes são entregues via drone e os viajantes para o Japão podem optar por ficar em um hotel com equipe de robôs, pode-se imaginar o que vem a seguir. Aqui estão cinco tecnologias para se entusiasmar.
1. Conectividade
Este é o conceito de que os objetos do cotidiano estarão conectados à Internet e, portanto, serão controlados tanto remotamente quanto programaticamente. Pense em lâmpadas, torradeiras, aparelhos de ar condicionado e outros eletrônicos domésticos. Embora isso já esteja acontecendo com produtos como termostatos Nest e o dispositivo de comando de voz Amazon Echo, em 2020, prevê-se que 25 bilhões de “coisas” conectadas estarão em uso. As grandes empresas precisarão se preparar para essa transição adotando uma estratégia de big data para classificar todas as informações e precisarão de cientistas de dados qualificados, capazes de gerar soluções.
2. Avanços na bateria
O advento das baterias futurísticas chegou, e o mundo tem que agradecer a inovadores como a Tesla Motors. A bateria doméstica Tesla Powerwall com design elegante carrega via eletricidade gerada por painel solar, fornece backup em caso de queda de energia, economiza o dinheiro dos proprietários e promove a sustentabilidade. Fique atento a baterias de carregamento de telefone que aproveitem o emaranhamento quântico, microbaterias holográficas e até baterias de lítio aprimoradas por nanopartículas para aumentar a energia e manter seu celular funcionando por uma semana ou mais com uma única carga.
3. Tecnologia Beacon
Dispositivos Bluetooth de baixo consumo, conhecidos como beacons, têm o potencial de mudar a maneira como as pessoas fazem compras e viajam. Já surgindo em grandes varejistas e museus, os beacons conectam aplicativos integrados a dispositivos eletrônicos portáteis, como smartphones ou tablets. Não apenas os compradores terão uma experiência de loja mais integrada, os varejistas têm o potencial de aumentar significativamente a receita, já que se espera que os beacons influenciam diretamente US $44,1 bilhões em vendas no varejo nos Estados Unidos até 2016.
4. Novas formas de autenticação
Muitas vezes, as senhas são muito fracas e fáceis de esquecer. As impressões digitais, embora únicas, são notícias de ontem. No futuro, haverá outros meios de autenticação biométrica, incluindo impressões de voz e movimentos oculares que, combinados, podem ignorar a necessidade de senhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário