Como manter o vínculo com nossos clientes e garantir que eles permaneçam conectados aos nossos leitores? Siga estes passos e você será um ouro:
1. Ser informativo e relevante
Ser informativo e relevante é o fim de tudo, seja tudo na newsletter, conte histórias úteis e ou atraentes, da mesma forma que você conversa com amigos. Se o seu e-mail apenas aparenta como uma newsletter mas contém informações valiosas, conteúdo interessantes, educacional, então não é realmente uma newsletter, tão pouco um bom amigo . Mas o que as pessoas consideram um valioso conteúdo?
De acordo com o Grupo Nielsen Norman, mais de 40% dos usuários dizem que cada um dos seguintes aspectos para fazer e-mail são valiosos:
Informar sobre notícias ou ações relacionadas da empresa com o trabalho (mencionado por 2/3 dos usuários)
- Informar sobre os interesses e hobbies pessoais
- Informar sobre eventos, prazos e datas importantes
- Fazer Relatórios preços e vendas.
Aqui estão alguns exemplos de conteúdo informativo que é possível incluir na newsletter:
- Informação de conteúdo mensagens de e-mail newsletter e Blog
- Dicas, táticas, how-tos, tutoriais
- Notícia da indústria/terceiros notícia
- Eventos, datas de lembrar, feriados
- Fatos interessantes,
- Avaliações,
- Fotos,
- Concursos/Vencedores do concurso,
- Recursos
- Notícias da empresa - atualizações, melhorias, novos produtos, prêmios, projetos de voluntariado, etc.
- Infografia
- Webinars e vídeos
- Testemunhos
- Receitas
- Fotos de fãs.
2. As vendas da campanha publicitária
As pessoas gostam de ser informadas das vendas, mas a venda não deve ser o foco principal de uma Newsletter - envie suas ofertas em e-mails específicos de promoção, pense na sua newsletter como em um amigo de confiança que o leitor deixa em sua casa/caixa de entrada, se alguém deixa-lo em sua casa e você instantaneamente transformar em um vendedor insistente em pouco
tempo,eles vão pensar duas vezes antes de abrir a porta para você (ou seja, abrir a sua newsletter novamente), se você deseja conectar uma venda ou um produto em sua newsletter, fazer como um amigo faria: "Você sabia que nós estamos tendo uma venda para amigos e familiares este sábado? Você poderá economizar 50%!" E deixar por isso mesmo.
3. Deixar breve e apontar para um clique
Adivinha quanto tempo a pessoa média gasta lendo uma newsletter? 51 segundos! Não deixe que isso te desanime - spams para chamar atenção estão espalhados por todo lado. Manter o seu conteúdo organizado com blocos de conteúdo, instantâneos, sinopses, ou pontos, incluindo os botões de ação, dará olhos dos seus leitores um suspiro de digitalização de alívio. Mas lembre-se, a amizade é dar e receber, e você merece algo também! Satisfaça os seus leitores com informações apenas o suficiente, mas deixe-os ansiosos para saber mais.
Leitores voltam para o seu site / rede de mídia blog / social para mais informações, o propósito de um boletim de notícias não é fazer uma venda, é para criar um relacionamento com o seu público, para informar/educar e prender alguns cliques que comalguma sorte, acabará por levar a uma venda. Deixe fortes claras e específicas para chamar à ação depois de cada bloco de conteúdo para que os leitores saibam que precisam "Saber Mais", "Ler Mais", "Assistir ao vídeo" para obter mais detalhes. Newsletters precisam ser suaves e fáceis: elas devem ser vistas para reduzir os encargos da vida moderna.
4. Tenha uma linha de abertura convincente
As primeiras impressões são importantes para estabelecer qualquer tipo de relacionamento, tanto profissional e pessoal. A forma que você se apresenta a alguém pode gerar o sucesso ou fracassar no interesse para continuar a conversa. O mesmo vale para linha de assunto da sua newsletter, se a linha de assunto não for atraente, interessante, intrigante e bem pensada, o leitor pode não passar do "Olá."
Na verdade, o Norman Group Nielson ainda descobriu que "Alguns dos usuários que enviaram modelos de newsletter para os outros disseram que por vezes, mudaram a linha de assunto para torná-los mais interessantes ou informativas e impulsionar o valor da informação.
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